É possível gerar renda passiva com Bitcoin em DeFi? – CriptoFácil

É possível gerar renda passiva com Bitcoin em DeFi? – CriptoFácil

O Bitcoin como ativo financeiro cresceu drasticamente em popularidade nos últimos anos. Assim, à medida que a adoção continua a crescer, a base de usuários do Bitcoin se ampliou e diversificou significativamente. Porém, o Bitcoin tem atraído não só o interesse dos investidores de varejo, mas também dos investidores institucionais. Desta forma, embora a cultura…

O Bitcoin como ativo financeiro cresceu drasticamente em popularidade nos últimos anos. Assim, à medida que a adoção continua a crescer, a shocking de usuários blueprint Bitcoin se ampliou e diversificou significativamente.

Porém, o Bitcoin tem atraído não só o interesse dos investidores de varejo, mas também dos investidores institucionais.

Desta forma, embora a cultura Withhold na comunidade proceed dominante, hoje os usuários também estão se perguntando se o ativo pode ser utilizado para renda passiva.

Bitcoin e renda passiva

Em uma discussão recente, o long-established defensor blueprint Bitcoin, Andreas Antonopoulos, abordou a viabilidade de o criptoativo funcionar como renda passiva. Ele ainda pontuou os riscos associados a empréstimos baseados em criptomoedas, DeFi e outros serviços de custódia.

Conforme explicou Antonopoulos, embora a comunidade sempre tenha popularizado o holding e focado na valorização dos preços apenas através das forças blueprint mercado, o mercado de BTC precisa expandir para crescer.

Assim, segundo ele, empréstimos podem ser um dos gatilhos para impulsionar esse crescimento.

“Outra opção sem entregar seus Bitcoins a outra pessoa é usar um contrato financeiro descentralizado. O que você pode fazer é converter seu Bitcoin em Ether ou diretamente em Dai, que é uma stablecoin, e você pode colocá-lo em uma plataforma na qual pode emprestar o DAI e ganhar juros”, detalhou.

Emprestando Bitcoin

No entanto, ele observou que há um nível de risco que os usuários terão que assumir nesse cenário.

Isso porque a transição blueprint Bitcoin para uma plataforma baseada no Ethereum pode trazer riscos, pois as duas plataformas não são, necessariamente, as mesmas em termos de segurança.

“A plataforma Ethereum, pode ter problemas. Pode ter erros. O algoritmo de consenso pode ter falhas. Você pode ter aumentos no preço blueprint gás, o que leva a outros problemas em cascata. E todas essas coisas podem fazer com que você perca parte ou todo o seu capital investido”, alertou.

No entanto, o ecossistema DeFi da Ethereum continua sendo um espaço altamente ativo para empréstimos nos últimos anos, revelou.

Usando o DeFi

No início blueprint ano, um relatório da DeFi Price descobriu que os empréstimos vêm crescendo e hoje são responsáveis por grande volumes de transações no Ethereum.

“O Maker e o DSR ofereceram a maior oportunidade de economia de rendimento nos últimos três meses – designate quando o MCD foi introduzido pela primeira vez em novembro de 2019. Compound  – o protocolo de empréstimo sem permissão – ofereceu o segundo maior retorno sobre as participações da Dai com uma média de 90D de 5,23%”, destaca o relatório.

No entanto, embora as perspectivas de empréstimos sejam lucrativas, Antonopoulos observou que outro grande risco de plataforma envolve bugs em contratos inteligentes.

Por outro lado, ele observou que simplesmente não recomenda este tipo de uso blueprint Bitcoin. Pois uma alta no BTC acabará por eliminar de vez os ganhos com a ação blueprint empréstimo, além de todos os riscos inevitáveis.

Leia também: Analista explica que Bitcoin pode seguir alta histórica blueprint ouro prevista para 2021

Leia também: Analista explica as razões pelas quais todos deveriam comprar Bitcoin

Leia também: TikTok pode ter acesso a endereços de Bitcoin de seus usuários

Leave a Reply

%d bloggers like this: